Informativo

VÍDEO: Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACIAT e CDL debatem ligação de gás natural para Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Associação Empresarial de Taió e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) receberam na Câmara de Vereadores, os responsáveis pela SCGÁS, empresários, prefeito e vice, secretários municipais e vereadores, para debater a possibilidade de construção da ligação de gás natural para Taió.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Com a ampliação das redes, novas empresas estão aderindo ao gás natural. Um exemplo próximo são as obras no trecho de Pouso Redondo que terá ligação até Ponte Alta, que faz parte do projeto Serra Catarinense e, é o maior em expansão de redes em todo o país. Na região a ampliação já tem trazido resultados positivos.

O diretor-presidente da SCGÁS, Willian Lehmkuhl, trouxe um histórico e explicou o funcionamento da empresa. Segundo ele, os investimentos se aproximam de R$ 1 milhão para cada quilômetro de gasoduto construído.

Lehmkuhl explica ainda que Taió está na “zona de influência” da rede e, também afirma, que se houver a garantia de consumo mínimo de 5 mil m³/dia, a SCGÁS construirá aproximadamente 15km de gasoduto até o centro de Taió.

Será feito um levantamento empresarial sobre o interesse e perspectiva de consumo. Caso haja a garantia, a SCGÁS poderá iniciar dos investimentos em Taió. As obras demorariam aproximadamente um ano e, o caminho é pela margem da SC-114, na faixa de domínio do DEINFRA.


Comente