Blumenau

Prefeitura de Blumenau inicia formato inédito de comunicação na segunda, dia 22

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A ampliação dos canais de comunicação vai combater as fake news e comunicar com mais transparência A próxima semana vai iniciar com novidades na comunicação da Prefeitura de Blumenau.

Após a apresentação para a imprensa, na quinta ,dia 18, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) coloca em prática as mudanças com a ampliação dos canais de comunicação com a população.

As novas estratégias de divulgação das notícias tem o objetivo de alcançar com mais agilidade e eficiência todos os canais importantes, garantindo livre acesso à melhor informação e entregando conteúdo em diversas plataformas sobre todas as secretarias.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O secretário de Comunicação Social, André Espezim, conta que este projeto inédito vai fazer história na comunicação da cidade. “Serão lives diárias com notícias, podcasts sobre assuntos específicos e reportagens especiais produzidos no novo estúdio. Vamos abastecer a imprensa com informação privilegiada e combater a proliferação das fake news, comunicando de forma cada vez mais transparente. Um projeto pioneiro e inovador e uma nova etapa na comunicação da Prefeitura de Blumenau”, afirma.

O prefeito Mário Hildebrandt também reforça a priorização da transparência na informação: “A transparência sempre fez parte do meu modo de trabalho e isso está refletido na gestão da cidade. Levar a informação para a comunidade e estar diretamente em contato com a população é entender que estamos à disposição do povo e, é para melhorar a vida de todos, que estamos trabalhando. A comunicação tem parte fundamental nessa missão. Tenho certeza de que seguiremos dando nosso melhor para informar e levar ainda mais serviços a todos”, destaca.

Seis profissionais serão responsáveis pela roteirização, apresentação e edição de matérias em vídeo e áudio, num modelo de comunicação multimídia em 360 graus. Tudo isso será disponibilizado nas mais diferentes plataformas.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Os podcasts serão disponibilizados no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Já as lives poderão ser assistidas no Facebook, Instagram, Youtube e Twitch. Para a imprensa, serão produzidos e disponibilizados conteúdos em áudio e vídeo.


Comente