Rio do Sul

Prefeitura de Rio do Sul emite nota de esclarecimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Prefeitura de Rio do Sul vem a público esclarecer que após tomar conhecimento de um vazamento de piche na antiga usina de asfalto localizada no bairro Fundo Canoas, determinou uma vistoria no local e foi constatado que:

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A usina foi desativada em 2016 e os três tanques existentes estavam lacrados. Um dos dispositivos foi violado, ocasionando o derramamento de piche. Embora a quantidade seja pequena, um cachorro ficou preso ao produto e foi resgatado por moradores.

O município acionou as autoridades policiais na tentativa de encontrar o responsável pela abertura do tanque.A Diretoria de Bem Estar Animal da prefeitura foi acionada para acompanhar a recuperação e custear o tratamento do animal que foi encaminhado para uma clínica veterinária.

O terreno está isolado e o Departamento do Meio Ambiente fará vistoria no local para constatar se houve algum tipo de dano ao meio ambiente.A Secretaria de Obras vai instalar uma tela de proteção para que outros animais não tenham acesso ao terreno. Os equipamentos que permanecem no terreno serão leiloados pela prefeitura.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Todas as medidas necessárias serão tomadas para segurança de todos.

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul


Comente