Salete

Prefeitura de Salete garante apoio aos Bombeiros

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, recebeu na tarde desta sexta-feira, 19/03, a visita do Tenente Leornado Ardigó, comandante dos Bombeiros Militares de Taió. A unidade é responsável pelo atendimento nos municípios de Salete, Rio do Campo, Santa Terezinha e Taió. Ardigó assumiu recentemente o posto e veio se apresentar e falar sobre as demandas da corporação. O presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Odair José Ferreira, acompanhou a reunião.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

A prefeita garantiu apoio aos Bombeiros Militares de Taió na aquisição de equipamentos através do CinCatarina, na instalação de uma sala de atendimento para vistorias técnicas em Salete e na intermediação de recursos para encarroçamento de um novo caminhão. Chica se colocou à disposição das demandas e pediu a continuidade das parceiras em prol da comunidade, a explanação de cursos na área da saúde e educação, além de futuros Cursos Básicos de Atendimento à Emergências no município.

O presidente da Câmara de Salete, que também é Bombeiro Comunitário desde 2015 no batalhão, também aproveitou para solicitar a possível vacinação dos Bombeiros do município contra a Covid-19, já que estão na linha de frente da pandemia.

Por fim, o tenente Ardigó fez o pedido por ofício para liberar o alvará de funcionamento do município, somente com a licença dos Bombeiros. A prefeita Chica explicou que esse procedimento já é adotado em Salete.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comente