Alto Vale

Prefeitura de Taió deixará de realizar o serviço de recolhimento de entulhos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Secretaria de Obras de Taió tem registrado o aumento da demanda e da execução das atividades relativas a obras nas vias públicas, serviços de saneamento e infraestrutura. Devido esse aumento dentro desta secretaria, a administração entende que há a necessidade de direcionar maquinário e mão de obra nos trabalhos legalmente prioritários.

Por conta disso, a Secretaria de Obras do município detectou que há muito vem realizando o recolhimento de entulhos (restos de construções, podas e galhos) nas vias públicas e também em terrenos particulares, mesmo não existindo a obrigatoriedade legal para a prestação deste serviço. Mesmo assim, sempre houve o entendimento de que à população poderia ser auxiliada neste sentido.

Porém, decidiu-seem conjunto com a administração municipal, que a partir do dia  de julho de 2021, a pastanão mais realizará este serviço de coleta de entulhos deixados por moradores em via pública, ou mesmo em terrenos particulares.

A administração reforça que o trabalho que realizará até o último dia do mês de junho, não é uma obrigação legal do município e que deixará de ser realizado por motivo de força maior. O que se pede aos taioenses, é que também colaborem para manutenção da limpeza de ruas e terrenos, já que esse serviço não mais ficará a cargo do poder público. É importante lembrar que funcionários e máquinas continuarão a disposição dos munícipes, para o fundamental atendimento de manutenção das vias públicas.

Também será estudada uma nova legislação para coibir o despejo de entulhos nas ruas e terrenos, visando o embelezamento, a limpeza e a não proliferação de animais peçonhentos.


Comente