Alto Vale

Prefeitura regulariza situação de casas destinadas a idosos, em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na manhã desta quarta-feira (31) o prefeito Horst Alexandre Purnhagen, o vice Emerson Grunfeldt e, o Secretário de Assistência Social, Jeferson Kniess, receberam a visita dos idosos que moram nas casas mantidas pelo município, na Rua Vereador Werner Purnhagen, no Bairro Universitário.

O encontro aconteceu para o ato de assinaturas que formalizou a transferência da posse direta das casas para os moradores, sem nenhum custo aos mesmos. O contrato explica que o morador pode utilizar do imóvel pelo tempo que desejar, podendo desistir do mesmo a qualquer momento, tendo apenas que comunicar a cedente, neste caso, a prefeitura.

“Era uma situação que estava irregular e, foi detectada pela gestão da Secretaria de Assistência Social. As casas cedidas continuam sob os cuidados do poder público, mas agora estes senhores que já moram lá há anos, terão a segurança de poder utilizar daquele espaço pelo tempo que precisarem. Sabemos que a condição daquelas moradias ainda não é a ideal. Estamos em busca de programas de habitação que podem ser aplicados, para fazer com que seja disponibilizada uma estrutura melhor pra eles”, explicou o prefeito Horst Alexandre Purnhagen.

Fonte: PREFEITURA DE TAIÓ


Comente