Santa Catarina

Presos fazem rebelião em penitenciária de SC com reféns

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Detentos da Penitenciária Sul, em Criciúma (SC), se rebelaram na manhã desta sexta-feira (14) e fizeram dois agentes penitenciários reféns. Conforme informações do portal SC em Pauta, os apenados entraram no alojamento dos agentes e pegaram uma arma calibre 12. Ao menos 10 criminosos fazem parte da rebelião.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Os apenados pedem a presença dos direitos humanos e de um juiz corregedor. Segundo o SC em Pauta, a preocupação das autoridades é que eles estão de posse de um celular, onde tentam contato com presos de outras unidades prisionais, além de compartilhar vídeos e fotos da ação. 

O portal Engeplus informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina, o Canil, o Pelotão de Patrulhamento Tático, o Corpo de Bombeiros, o Helicóptero Águia da PM de Lages, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, a Polícia Penal de Florianópolis e policiais penais da região que estavam folga também foram acionados. 

Veja a nota da Secretaria de Assistência Prisional (SAP)

NOTA OFICIAL:

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa que houve,  na manhã desta sexta-feira, um fato de subversão à ordem na Penitenciária Sul, em Criciúma. Houve pronta resposta da SAP, de forma articulada com outras forças de segurança e apoio irrestrito da Polícia Militar. A ocorrência está em andamento e novas informações serão divulgadas ao longo desta sexta-feira.

CLIC RDC


Comente

banner-delta-ativa