Santa Catarina

Previsão aponta para vendavais acima dos 80km/h nesta quarta (06), diz meteorologista Ronaldo Coutinho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Terça-feira (05/01): Segue quente e abafado com sol e variação de nebulosidade. Durante a tarde e noite, o calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar proporcionam a formação de núcleos convectivos de instabilidades provocando pancadas de chuva com raios em pontos mal distribuídos de SC, com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral e Vale do Itajaí (instabilidade termodinâmica). Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania) com destaque para o Oeste e Meio Oeste.

ATENÇÃO!

Quarta-feira (06/01): Um centro de baixa pressão alimentado pelo intenso fluxo de ar convergente transportado da Floresta Amazônica em combinação com uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera, propiciam a propagação de áreas de instabilidades que avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos).

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 80km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Atenção com os Transtornos.

Por: Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer


Comente