Tempo

Previsão do tempo: veja como será a primeira semana de fevereiro na região

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após um Janeiro chuvoso a primeira manhã deste mês de fevereiro iniciou com calor na região do Alto Vale do Itajaí. De acordo com o AlertaBlu, a primeira semana do mês será marcada pelo calorão e as temperaturas devem se manter acima dos 30ºC nos próximos dias. Abaixo confira a previsão do tempo.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Previsão do tempo detalhada para os próximos dias

Nesta segunda-feira (01), o sol aparece em meio a variação de nuvens, no entanto, a partir do final da manhã, áreas de instabilidade associadas a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em SC favorece a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados, sobretudo entre a tarde e a noite. Temperatura máxima entre 30 e 32°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Dia 02/02/2021

Na terça-feira o sol aparece por mais momentos especialmente entre a manhã e início da tarde, quando áreas de instabilidade formadas em virtude da presença de perturbações em níveis baixos e altos da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas e não se descarta a ocorrência de temporais isolados. Temperatura mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 31 e 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Dia 03/02/2021

Na quarta-feira, um sistema de baixa pressão posicionado entre o litoral do RS e de SC associado a cavados no continente favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco para temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento bem como chuva intensa em curto período. Temperatura mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 31 e 33°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Dia 04/02/2021 e 05/02/2021

Na quinta-feira uma frente fria avança por SC deixando o tempo instável e favorecendo a condição para pancadas de chuva. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento. Na sexta-feira, o deslocamento de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens bem como a ocorrência de chuva fraca e isolada ao longo do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 22 e 24°C na quinta-feira e entre 19 e 21°C na sexta-feira e máximas entre 30 e 32°C na quinta-feira e entre 28 e 30°C na sexta-feira.


Comente