SC

PRF registra redução de 66% no número de óbitos na Operação Proclamação da República 2021 em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou, no fim da noite desta segunda-feira (15), a Operação Proclamação da República 2021.

A ação iniciou na sexta-feira (12) e totalizou quatro dias de fiscalização especial.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou redução nos três índices de comparação, número de acidentes, feridos e de mortos, em relação ao mesmo período de 2019.

No ano passado, o feriado caiu em um domingo. Uma pessoa morreu durante o feriadão neste ano, contra três no ano retrasado, uma queda de 66% no número de óbitos.

Ao todo, ocorreram 90 acidentes, contra 102 em 2029, uma redução de 11%. Durante a operação em 2021, 108 pessoas ficaram feridas, contra 127 em 2019, uma redução de 14%.

A única morte do feriadão aconteceu no sábado (13). Uma saída de pista envolvendo um Chevrolet Prisma ocorreu na BR-101, em Maracajá, no Sul de Santa Catarina.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Uma passageira do veículo, de 78 anos, acabou morrendo no acidente. Nos quatro dias de fiscalização intensa, a PRF anotou centenas de condutas perigosas que poderiam ter provocado ainda mais acidentes ou feridos.

Os agentes flagraram 61 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool, 147 veículos ultrapassando em local proibido, 353 condutores e passageiros sem cinto de segurança, 55 pessoas manuseando o celular ao volante e 27 crianças sendo transportadas sem cadeirinha.

Fonte: OCP News


Comente