SC

Primeira remessa com doses da Vacina Janssen chega em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A primeira remessa com doses da vacina da Janssen, contra o novo coronavírus, chegou em Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (24). Os imunizantes de dose única, fabricados pela Johnson & Johnson, chegaram no aeroporto de Florianópolis às 10h05.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Além das doses da Janssen, o Estado recebeu ainda mais 126,2 mil vacinas Coronavac e, por volta das 14h, devem chegar ao aeroporto de Florianópolis mais 86.580 doses da Pfizer.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a distribuição dos imunizantes começará a ser feita nesta quinta-feira. As vacinas que ficarão na Grande Florianópolis serão enviadas no fim de tarde.

A distribuição das doses para as outras Regionais de Saúde vai acontecer na sexta-feira (25), segundo a Secretaria de Saúde. Pela manhã, as vacinas irão para as centrais de Tubarão, Criciúma e Araranguá, Jaraguá do Sul e Joinville, Blumenau, Itajaí e Rio do Sul. O avião do Corpo de Bombeiros Militar também vai enviar, pela manhã, as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia. À tarde, o Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Mafra, Videira, Joaçaba e Lages.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

40% da população adulta vacinada com a primeira dose no país

De acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (23), o Brasil alcançou a marca de 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em adultos, o que representa 65 milhões de adultos já imunizados com a primeira dose. Esse número corresponde 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos. 

Fonte: SCC10


Comente