Alto Vale

Primeiro caso de reinfecção por Covid-19, é constatado em Rio do Campo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Foi constatado na quarta-feira, dia 07, o primeiro caso de reinfecção por coronavírus de Rio do Campo. O paciente, José João Florentino da Silva, tem apenas 11 anos e foi reinfectado pelo vírus em um intervalo de oito meses.

O Jornal A Tribuna do Vale entrou em contato com os pais de João, Rosangela Aparecida Rech Florentino da Silva e Luciano Florentino da Silva, para entender melhor a situação. O casal conta que a primeira infecção aconteceu em julho de 2020. Quando levaram João no Posto de Saúde, foram avisados que era apenas uma gripe e mandaram a família para casa, mas ao consultarem uma pediatra, confirmaram o primeiro caso.

“Os primeiros dez dias foram os mais complicados, João ficou muito mal, não comia, queria só ficar deitado, realmente estava muito fraco e começou a melhorar apenas vinte dias depois do início dos sintomas que foram: vômito, diarreia, febre, dor de cabeça e dor no corpo. Ele perdeu totalmente o apetite e reclamava bastante”, conta a mãe.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Conforme Rosangela, neste período de segunda infecção, João tem novamente muita febre e cansaço, e diferente da primeira vez, sente muita dor nas costas. Após perceber o cansaço do garoto, Rosangela diz que sabia que o filho estava com Covid-19 novamente e de forma insistente falou ao esposo.

E foi com o teste positivo em Rosangela, que o exame no menino foi feito também, e para a surpresa de todos, João se tornou o primeiro caso de reinfecção de Rio do Campo. Com a confirmação do coronavírus em Rosangela e João, toda a família encontra-se em isolamento.

Desde o primeiro diagnóstico em João, todos os procedimentos e cuidados foram tomados para que a família não se infectasse também “Já no primeiro caso positivo no João, recebemos todas as orientações e cuidados na secretária de saúde. Agradeço a enfermeira Elizete pela agilidade e todo atendimento prestado”, agradece Rosangela. Os pais comentam que a preocupação é dobrada porque eles têm outro filho, Diego Rodrigo, que possui imunidade baixa.

“João ainda tem sequelas da primeira infecção”, afirmou a mãe e acrescentou “Até hoje ele reclama de cansaço”.

Fonte: Jornal A Tribuna do Vale 

José João recebeu dois testes positivos para a Covid-19 


Comente