Alto Vale

Primeiro prefeito do Alto Vale é vacinado contra a Covid

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Gervásio Maciel de Ituporanga foi o primeiro prefeito do Alto Vale a receber a primeira dose da CoronaVac, vacina contra a COVID-19. O prefeito tem 78 anos de idade, e foi imunizado junto a outros 99 idosos do município que tem entre 78 e 79 anos, além do público entre 80 e 84 anos, que tiveram vacinas liberadas neste sábado.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Ao receber a vacina, o prefeito fez questão de lembrar da importância da população seguir as medidas sanitárias como uso da máscara, o distanciamento e o uso do álcool em gel. “Desde o início da pandemia tenho me cuidado, acreditando na minha imunidade e dando exemplo, andando sempre de máscara e cuidando com o distanciamento, e agora chegou a minha vez, me enquadrei no público que já pode ter acesso a vacina e tomei nessa manhã a primeira dose!”, explicou.

Este já é o terceiro sábado consecutivo que o Posto de Saúde Central de Ituporanga tem abriu as portas para realizar a vacinação dos idosos. De acordo com a Secretária de Saúde do município, Neide Sorbara Maciel, a Secretaria de Saúde de Ituporanga tem adotado a estratégia de imunizar os idosos aos sábados, para evitar o contato deles com as demais pessoas que são atendidas durante a semana. “Aos sábados, nosso Posto de Saúde está abrindo somente para esta finalidade, para garantir a segurança dos nossos idosos”, comentou.

Nessa semana, o prefeito Gervásio Maciel, autorizou a compra de 10 mil doses da vacina Sputnik. A compra esta sendo efetuada em parceria com demais municípios do Estado por meio da Federação dos Municípios Catarinenses (FECAM). A expectativa é que essas doses sejam adquiridas e já disponibilizadas nos próximos dias. “Ainda não temos data exata para que essas doses cheguem a cidade, mas estamos fazendo esse investimento na saúde dos ituporaguenses. Devemos investir cerca de R$ 600 mil nesse loto de vacinas, mas acreditamos que é um grande passo que estamos dando”, comentou.

Até o momento 1232 doses foram aplicadas: 930 primeira dose e 302 segunda dose. Seguem sendo imunizados os profissionais de saúde e os idosos.

Ituporanga registrou na sexta-feira, 12, a 21ª morte em virtude de complicações da doença. Uma feminina de 82 anos, ficou internada na UTI do Hospital Bom Jesus (HBJ) mas não resistiu as complicações. Também na sexta-feira, eram 2082 casos positivados desde o início da pandemia. O município está com o maior número de casos ativos para a doença, são 149 pessoas.


Comente