Primeiro prefeito do Alto Vale é vacinado contra a Covid

Primeiro prefeito do Alto Vale é vacinado contra a Covid


Gervásio Maciel de Ituporanga foi o primeiro prefeito do Alto Vale a receber a primeira dose da CoronaVac, vacina contra a COVID-19. O prefeito tem 78 anos de idade, e foi imunizado junto a outros 99 idosos do município que tem entre 78 e 79 anos, além do público entre 80 e 84 anos, que tiveram vacinas liberadas neste sábado.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Ao receber a vacina, o prefeito fez questão de lembrar da importância da população seguir as medidas sanitárias como uso da máscara, o distanciamento e o uso do álcool em gel. “Desde o início da pandemia tenho me cuidado, acreditando na minha imunidade e dando exemplo, andando sempre de máscara e cuidando com o distanciamento, e agora chegou a minha vez, me enquadrei no público que já pode ter acesso a vacina e tomei nessa manhã a primeira dose!”, explicou.

Este já é o terceiro sábado consecutivo que o Posto de Saúde Central de Ituporanga tem abriu as portas para realizar a vacinação dos idosos. De acordo com a Secretária de Saúde do município, Neide Sorbara Maciel, a Secretaria de Saúde de Ituporanga tem adotado a estratégia de imunizar os idosos aos sábados, para evitar o contato deles com as demais pessoas que são atendidas durante a semana. “Aos sábados, nosso Posto de Saúde está abrindo somente para esta finalidade, para garantir a segurança dos nossos idosos”, comentou.

Nessa semana, o prefeito Gervásio Maciel, autorizou a compra de 10 mil doses da vacina Sputnik. A compra esta sendo efetuada em parceria com demais municípios do Estado por meio da Federação dos Municípios Catarinenses (FECAM). A expectativa é que essas doses sejam adquiridas e já disponibilizadas nos próximos dias. “Ainda não temos data exata para que essas doses cheguem a cidade, mas estamos fazendo esse investimento na saúde dos ituporaguenses. Devemos investir cerca de R$ 600 mil nesse loto de vacinas, mas acreditamos que é um grande passo que estamos dando”, comentou.

Até o momento 1232 doses foram aplicadas: 930 primeira dose e 302 segunda dose. Seguem sendo imunizados os profissionais de saúde e os idosos.

Ituporanga registrou na sexta-feira, 12, a 21ª morte em virtude de complicações da doença. Uma feminina de 82 anos, ficou internada na UTI do Hospital Bom Jesus (HBJ) mas não resistiu as complicações. Também na sexta-feira, eram 2082 casos positivados desde o início da pandemia. O município está com o maior número de casos ativos para a doença, são 149 pessoas.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Terapia e Transplante Capilar

Terapia e Transplante Capilar

Festival de canção e dança gospel será realizado em Taió

Festival de canção e dança gospel será realizado em Taió

Assembleia cobra resposta sobre demora do IML para liberação de corpos nas regiões do Planalto Norte

Assembleia cobra resposta sobre demora do IML para liberação de corpos nas regiões do Planalto Norte