Alto Vale

Professor de escola de Taió se veste de “ninja” e interage com as crianças, no retorno às aulas presenciais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Há poucos dias os alunos retornaram às aulas presenciais. Mesmo com a ansiedade de retornar e rever os colegas e professores, o clima tenso sempre acaba marcando, devido a todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus.Inclusive os professores notaram que as crianças estão mais quietas, talvez pela falta de contato.

Pensando em fazer algo diferente para o retorno das crianças à escola, de um jeito divertido para tirar um pouco da tensão, foi que o Professor de Educação Física, Wagner Silveira (31), que atua na Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich de Taió, resolveu fazer atividades envolvendo as crianças no primeiro dia, nos períodos da manhã e tarde.

O professor Wagner conta que se fantasiou do personagem Ninja, por serem famosos pelas máscaras, incentivando assim o uso desse assessório de segurança contra o Covid-19. Wagner envolveu os alunos em brincadeiras relacionadas ao distanciamento e fizeram  também um passeio ninja pela escola, fazendo uma adaptação da brincadeira siga o líder, onde se mantinha a distância e eles deveriam imitar os movimentos do professor. A recepção por parte dos alunos foi excelente e as crianças adoraram e inclusive abriu a sequência didática reforçando as medidas de distanciamento.

A roupa Ninja foi confeccionada pelo próprio professor Wagner, utilizando um quimono, pantufas, um moletom cortado e uma touca de natação. “ Foi bem quente, pois no dia estava muito calor, mas valeu a pena pela receptividade não só das minhas turmas mas de todos na escola”, conta ele.

“Fizemos algumas invasões nas salas, onde passamos agachados entre as carteiras dos outros alunos para realmente divertir no primeiro dia. Acredito que é importante que haja algo que alivie a tensão do ano passado e que eles enfrentarão esse ano. Se sentir à vontade e ver que os professores estão alegres faz toda a diferença na motivação dos alunos, quanto maior a integração acredito que melhor será o rendimento”, completa o professor.


FONTE: DEMAIS NEWS


Comente