Salete

Professora inova nas atividades físicas durante a pandemia em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em seu primeiro ano de trabalho, a professora Elenice Elias Roeder vem desempenhando sua função com dedicação e inovação. Durante a pandemia, as atividades de Educação Física exigiram um cuidado muito grande, sendo assim o profissional de educação física precisou se adaptar, e reinventar as aulas na prática.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

A professora da rede municipal de ensino de Salete, comenta que o principal objetivo da educação física é a interação social. “E para alcançar esse objetivo foi necessário adequar as aulas aos protocolos sanitários de saúde para que o aluno não perca o interesse”. Elenice é professora de Educação Física no CE Prefeito Affonso Rohden e no CEI Pequeno Príncipe.

Ela relata que “o planejamento de aula nesta disciplina durante o período de pandemia é muito difícil de organizar, mas é possível, é viável e está sendo Seguro. Os alunos se cuidam, cuidam dos colegas e isto é muito bom”. Elenice desenvolveu dentre muitas atividades, a Amarelinha Africana, Cultura Africana, Solverboll que é uma variação do Vôlei onde cada um tem seu material higienizado. Ela conta que isso foi muito produtivo nas aulas de educação física.

“Trabalhar em Salete é muito bom, estou super feliz e amando trabalhar aqui, as unidades escolares, a direção e os colegas de trabalho me acolheram com carinho e me sinto segura em estar lecionando aqui”, ressaltou a professora.

A diretora da Escola Roseli Oenning Tenfen destaca “Estou muito feliz com a equipe, as atividades realizadas com os alunos são encaminhadas ao grupo de whatsApp da turma e os Pais/Responsáveis respondem com comentários positivos e satisfeitos com o cuidado em relação ao vírus e também o desenvolvimento dos filhos nas atividades diferenciadas de educação física”. Agradecemos por compartilhar suas atividades na página da Secretaria e parabenizamos pelo trabalho que vem sendo desempenhado.

Comente