Brasil

Projeto de lei quer cancelar Carnaval em 2022

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Você é a favor do Carnaval em 2022 ou acha melhor esperar a pandemia acabar? O deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE) criou o Projeto de Lei nº 4183/2021, para proibir as festividades de carnaval em 2022 em todo o território nacional. O texto foi protocolado na última quinta-feira (25).

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Caso aprovada, será proibida a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, em 2022, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de coronavírus.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Como justificativa, o deputado disse que “em um momento que estamos vencendo a guerra contra a Covid-19, permitir a realização de aglomerações de grandes proporções é um grande erro. Apesar do ritmo acelerado na vacinação proporcionado pelo nosso Governo Federal, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS)
destaca que o Carnaval pode ser um risco para uma nova onda de contaminações de Covid-19″.

“Por mim não teria carnaval”, diz Bolsonaro em entrevista à rádio da Bahia

Via SBT News

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira (25.) que por ele não teria carnaval “Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são governadores e prefeitos”, afirmou em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

O presidente criticou governadores e prefeitos que permitiram carnaval às vésperas da pandemia em 2020. “Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não havia óbitos no Brasil, eu declarei emergência, e os governadores, e prefeitos ignoraram, fizeram o carnaval. As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso”, declarou.

Questionado sobre a quarta onda de covid-19 na Europa, o presidente voltou a falar sobre lockdown: “Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia”.

Fonte: SCC10


Comente