Santa Catarina

Quinta-feira será marcada por temporais em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os catarinenses precisam estar atentos às condições climáticas, nesta quinta-feira (10). De acordo com previsão meteorológica da Defesa Civil do Estado, há risco de temporais isolados e de volumes altos de precipitação em curto espaço de tempo, que pontualmente podem superar os 50 mm.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui 

Médio Vale do Itajaí, Baixo Vale, Grande Florianópolis e Litoral Sul estão contidos na área em laranja do mapa (ver imagem), onde o risco é alto para ocorrência de temporais, volumes significativos de chuva e deslizamentos. 

O tempo adverso se dá em decorrência da formação e deslocamento de uma frente fria que passa por Santa Catarina, associada a um sistema de baixa pressão.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Recomendações

Em caso de tempestades com ventos fortes e raios, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Se estiver na praia, jamais permaneça na água.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp (47) 3185-2001. Ambos os contatos funcionam 24 horas.


Comente