Relatório final da CPI vai pedir saída de Bolsonaro das redes sociais

Relatório final da CPI vai pedir saída de Bolsonaro das redes sociais


O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou na tarde desta segunda-feira (25) que irá acatar no relatório final da comissão o pedido de banimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais. Segundo o senador, a questão está pacificada entre a maioria dos integrantes da Comissão, e estará presente no relatório que será votado nesta terça-feira (26). Após aprovação dos parlamentares, o documento será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

“A declaração do presidente Bolsonaro é evidente. Agrava a sua situação na Comissão Parlamentar de Inquérito e nós vamos requisitar junto ao Supremo Tribunal Federal o banimento dele em definitivo das redes sociais, a exemplo do que aconteceu com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A fake news mata e ele não muda. Ele continua a fazer as mesmas coisas que fez anteriormente”, afirmou Calheiros. 

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Em live realizada na última quinta-feira (21), Bolsonaro afirmou que a vacina contra a covid-19 pode estar associada ao desenvolvimento do vírus da imunodeficiência humana (HIV), que desencadeia a Aids. A declaração é falsa, e repercutiu negativamente on-line. As plataformas Facebook e YouTube retiraram o conteúdo do ar. 

O vice-presidente da Comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez duras críticas à declaração de Bolsonaro e utilizou as redes sociais para afirmar que a CPI vai pedir a saída de Bolsonaro das redes, assim como incluir a declaração sobre a vacina no relatório final. “Encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito das fake news e recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do Presidente”, disse.

No congresso, parlamentares de oposição protocolaram uma ação para que o Supremo Tribunal Federal (STF) incluam a afirmação de Bolsonaro no inquérito sobre as fake news.

Fonte: SCC10



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Sicoob Alto Vale compartilha evolução com os associados durante pré assembleia, em Taió

Sicoob Alto Vale compartilha evolução com os associados durante pré assembleia, em Taió

🎥 AO VIVO | BOM DIA ALTO VALE – 28/03/2024

🎥 AO VIVO | BOM DIA ALTO VALE – 28/03/2024

🙏🏼 MOMENTO DE FÉ ✨ 28/03/2024

🙏🏼 MOMENTO DE FÉ ✨ 28/03/2024