Alto Vale

Represa Perimbó no Alto Vale é reaberta para visitação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Fechada para visitação desde o início de dezembro a represa Perimbó, principal cartão postal de Petrolândia foi reaberta. No local acontece agora um processo de recuperação ambiental com retirada de árvores e plantio de mudas nativas.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Na última semana três representantes da Klabin, empresa responsável pela extração de árvores e recuperação ambiental, estiveram reunidos com a prefeita interina Ângela Adriana Krindges da Mota para definir o processo de reabertura. De acordo com a administração de Petrolândia o corte das madeiras que caíram durante um vendaval foi divido em quatro blocos e no momento a empresa está realizando o processo no segundo bloco. Na reunião da última semana a prefeita juntamente com o comandante da Polícia Militar de Petrolândia, Wigand Staroscky, apresentaram um plano conjunto para que o corte nos demais blocos seja suspenso até que as outras duas áreas estejam recuperadas.

A prefeita interna explicou ainda que o fechamento do local havia se dado por conta da pandemia, o enfrentamento a doença exigiu que a medida fosse tomada como forma de evitar aglomerações mas como o número de casos diminuiu na região o apelo foi para a reabertura por ser um ponto turístico importante e que tem papel fundamental na economia da cidade. “A represa foi reaberta pois a gente está em laranja no mapa de risco, mas isso não impede que daqui a pouco tenha um problema e que eles acabem decretando alguma outra coisa e que a gente tenha que fechar novamente por causa do covid”, justifica.

Ângela disse também que apresentou uma proposta para manter o local limpo e organizado e que a empresa deve fazer a análise e responder nos próximos dias. “A gente entregou também para a Klabin uma proposta para manter o local, e eles farão um estudo. A gente se propôs a fazer a coleta de lixo e fazer também uma estrutura metálica para colocar os tambores de lixo no local. Vamos fazer churrasqueiras e banheiros e eles vão estudar o melhor local para construção dos banheiros”, comenta.

A beleza da represa que é conhecida por toda a região e atrai pessoas de diversas cidades, por isso Ângela salienta a importância de manter o local aberto à visitação seguindo as normas de higiene e distanciamento já que a Polícia Militar deve intensificar a fiscalização no local. “Para o comércio aqui é bem importante, tem um giro bem bacana pois final de semana quando o pessoal vem eles acabam comprando um pão um refrigerante, carvão, gelo e esse tipo de coisa, tem também o pessoal que vem de moto e acaba parando na cidade então é bem importante”, finaliza.


Comente