Santa Catarina

Reunião hoje define se Santa Catarina irá retomar aulas presenciais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

As aulas presenciais em Santa Catarina não devem ser retomadas a partir de oito de setembro. O decreto estadual que proíbe atividades na sala de aula expira dia 7 de setembro. O assunto será discutido em reunião por videoconferência, nesta terça-feira (18), entre o secretário de Educação (SC), Natalino Uggioni, e o secretário da Saúde (SC), André Motta Ribeiro.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A reunião foi solicitada pela secretaria da Educação (SEE). A pasta quer ouvir dos técnicos da saúde qual o cenário hoje para a volta às aulas. Não se pretende divulgar a data da volta somente na véspera. Na Educação, acredita-se que são necessários cerca de dez dias de antecedência para que pais, alunos, professores e servidores se organizem.

A SEE já tem um plano de retomada, mas não definiu a data da volta. O que é certo é que os adolescentes seriam os primeiros a voltar e que a retomada ocorreria de forma escalonada, levando dois meses todo o processo.

Em audiência pública, nesta segunda-feira (17), realizada na Assembleia Legislativa, o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, mostrou a preocupação com o retorno presencial dos estudantes neste momento. Ele disse que o retorno das atividades de sala de aula é inviável devido à situação atual da pandemia.


Comente