Tempo

Risco de temporais com granizo em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Há previsão de temporais com rajadas e vento de mais de 60km/h em municípios do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina nesta quinta-feira (23). Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram), há chance de queda de granizo na região. Nos últimos dias a mesma localidade registrou queda pedras de gelo e a passagem de um tornado.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Os fenômenos poderão ocorrer em razão da presença de uma área alongada de baixa pressão, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conhecida como cavado. A expectativa é que a condição atue sobre a região entre as 15h e 20h de quinta-feira, segundo a Epagri.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Para as demais regiões, a previsão é de tempo nublado com algumas aberturas de sol. Também há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Sul catarinense.

Segundo a central de Meteorologia da NSC, o dia pode amanhecer frio na Serra, com temperaturas abaixo de 0°C na região de Urupema. Ao longo do dia a temperatura deve subir e se aproximar dos 22 a 24°C em muitas cidades e com picos de 26 a 28°C no Oeste.

Alerta para alagamentos
Para esta quinta-feira também há o alerta da Defesa Civil para o risco de alagamentos em cidades que ficam na região costeira. Eles devem ocorrer devido à elevação do nível da maré e a presença de ventos na região após a passagem de uma frente fria.

Além disso, a presença de um ciclone extratropical no oceano também causa a agitação marítima na região. Ao menos 10 cidades, do Litoral Norte ao Sul de Santa Catarina, podem ser afetadas.

Veja onde há risco de alagamentos:

Passo de Torres: previsto à 1h30, com pico de 71 cm;

Balneário Rincão: previsto à 1h45, com pico de 74 cm;

Imbituba: previsto às 2h15, com pico de 80 cm;

Florianópolis: previsto às 3h, com pico de 92 cm;

Balneário Camboriú: previsto às 3h, com pico de 119 cm;

Laguna: previsto às 3h15, com pico de 28 cm;

Itajaí: previsto às 3h15, com pico de 124 cm;

Itapoá: previsto às 4h, com pico de 152 cm;

São Francisco do Sul: previsto às 4h15, com pico de 158 cm;

Joinville: previsto às 5h15, com pico de 181 cm.

Fonte: G1


Comente