SC

Rodovia de Santa Catarina pode ganhar o maior túnel do Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os caminhos entre os altos da serra catarinense e o litoral, mais para o sul de Santa Catarina sempre tiveram “degraus” que dificultam a caminhada da produção do alto em direção à região portuária. Se o setor turístico é satisfatoriamente atendido pelas serras, o transporte de cargas não tem o mesmo.

O governador Carlos Moisés anunciou nesta sexta-feira (27) durante evento em Grão Pará, que autorizou a realização de um estudo para construir um túnel na Serra do Corvo Branco.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O deputado Marcos Vieira, um entusiasta da ideia, logo divulgou que esa obra se trata de “solução”. A obra facilitaria a ligação do Planalto serrano com o litoral sul do Estado. O túnel interligaria Urubici e Grão-Pará.

Um pré-projeto da obra já foi mostrado pelo deputado Marcos Vieira em recente reunião de vereadores da região. – Foto: Divulgação

Atualmente o escoamento da produção do Grande Oeste e do Planalto são feitos em grande parte pelas BR-282, BR-280 e BR-470, todas saturadas. Estes destinos não contemplam, por exemplo, o porto de Imbituba, que tem um dos maiores calados do Brasil e pode suportar os maiores navios.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O problema que diferente dos túneis hoje construídos no país, este deve ter cerca de três quilômetros, o que torna a obra de um custo vultuoso.

Em palestra para vereadores de todo o Estado, no início do mês, o deputado Marcos Vieira já detalhou sobre a obra.

Fonte: ND+


Comente

banner-delta-ativa