Santa Catarina

Ronaldo Coutinho alerta para temporais podendo se converter a tempestades severas nos próximos dias em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho, do Canal do Tempo fez um alerta para temporais podendo se converter a tempestades severas que deve chegar ao estado de Santa Catarina nos próximos dias.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui


Quinta-feira (24/06) Previsão de pancadas de chuva com raios com potencial para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e vendavais com transtornos em algumas cidades, ESPECIALMENTE DEVIDO AO VENTO – ATENÇÃO A REDE ELÉTRICA) com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra e de forma bem isolada nas outras regiões.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste e alguns pontos da Serra. Atenção com transtornos em alguns municípios principalmente por conta do vento forte.

Sistema Meteorológico: Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades.

Fonte: Coutinho/Scheuer


Comente