Santa Catarina

Sábado de temporais com possível queda de granizo em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Neste sábado (2), segundo previsão do tempo pela Defesa Civil de SC, uma área de baixa pressão que está sobre o oceano, aliada ao contínuo fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica e perturbações nos demais níveis da atmosfera. favorece a ocorrência de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais (chuva forte acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) isolados no Estado.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Nas porções oeste e centro-norte do estado, a chuva pode ser intensa em curto intervalo de tempo e ocasionar altos acumulados. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva, temporais.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

À tarde, as temperaturas não sobem tanto por conta da cobertura de nuvens. As máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul e variam de 19°C a 23°C na maior parte de SC. Ventos oscilando entre os quadrantes sul e norte em todo estado, com fraca a moderada intensidade, com rajadas ocasionais.

Previsão para domingo

A aproximação e atuação de uma frente fria aliada ao contínuo fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica deixa o domingo (3) com muitas nuvens e ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados em todo estado. Pontualmente, a chuva pode ser intensa e ocasionar altos acumulados em curto intervalo de tempo. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva, temporais.

Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam mais altas no Litoral Sul e chegam aos 28°C. Já no restante do estado variam de 17°C a 24°C. Ventos de quadrante norte passando para de sul a partir da tarde nas áreas de divisa com o RS e se espalhando nas demais regiões a partir da noite, com fraca a moderada intensidade e rajadas (em torno de 65 km/h).

Fonte: SCC10


Comente