Salete

Salete registra primeiro caso de Covid-19 de 2022

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma mulher de 41 anos é o primeiro caso diagnosticado de Covid-19 em 2022 no município de Salete. O último paciente infectado foi em 16 de novembro de 2021. Apenas uma pessoa aparece na lista de casos suspeitos e não há exames represados.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

O caso divulgado na quarta-feira, 05/01 acendeu o alerta na Secretaria Municipal de Saúde, que orienta as pessoas a manterem os cuidados e usarem máscaras em ambientes fechados. Caso a pessoa tenha tido contato com alguém positivado, deve procurar atendimento médico imediatamente. Os Postos de Saúde retornam o atendimento normal na próxima segunda-feira, 10 de janeiro.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A recomendação é que a vacinação de crianças seja realizada por faixa etária decrescente, com prioridade para crianças com comorbidades ou deficiências permanentes.

Sobre a entrega das doses, a previsão é que as primeiras entregas, que somam 3,7 milhões de doses de vacinas, aconteçam ainda em janeiro. Salete registrou 909 casos de pessoas testaram positivo para o COVID-19 no município desde o início da pandemia.

Fonte: Alexandre Salvador


Comente