Salete

Salete zera casos ativos com Covi-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nenhuma pessoa no município de Salete aparece diagnosticada com Covid-19, segundo a secretaria municipal de saúde. A equipe de vacinação comemorou hoje, 26/08, os números do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Gerenciamento de Crise.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Desde o início da pandemia, 895 pessoas já se recuperaram da doença e 1.664 pessoas fizeram exames e foram descartados. Nenhum caso ativo e nenhuma pessoa está internada e apenas dois pacientes estão na lista de suspeitos aguardando os exames clínicos.

A tabela ficou zerada de casos ativos entre os dias 12 de setembro e 15 de outubro de 2020. O maior registro foi em 11 de dezembro de 2020, quando 51 pessoas estavam com a doença no município.

Até agora, 4.833 pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A marca corresponde a 63,10% da população Saletense. Foram aplicadas até agora, 7.027 doses, considerando as 2.194 pessoas vacinadas pela segunda vez (28,26%). Esses dados foram contabilizados no sistema da Secretaria de Estado da Saúde.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

No próximo sábado, 28/08, a secretaria de saúde organiza um dia D para concentrar esforços na vacinação de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose. Todos os adultos acima de 18 anos, ou mais podem procurar o Posto de Vacinação (ESF2) ao lado do Ginásio Municipal das 9h às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Comente

banner-delta-ativa