Taió

Salto de coragem: rota de voo livre em Taió, assista

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Para quem quer ganhar os ares e ver Taió do alto, o jeito é voar de parapente. A Rede Web TV apresentou neste domingo um esporte chamado “voo livre”, um esporte com muita emoção e adrenalina.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Nossa equipe subiu até a propriedade do Sr. José Fachini, no Alto Bela Vista, em Taió, aonde fica localizada uma das mais belas rampas da região do Alto Vale.

Assista a reportagem:

História do voo livre

Voo livre é um esporte ‘radical’, do segmento aventura ou esportes, com voo não motorizado, que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na Camada limite atmosférica) para realizar voos locais ou de grande distância, possibilitando alterar tanto a velocidade quanto a trajetória, e ainda escolher o local de pouso.

O voo é silencioso. O piloto pode perceber a estrutura espacial e as varrições dos vórtices do escoamento atmosférico de maior ou menor dimensão em relação a dimensão da aeronave. Dessa forma distingue-se do Paraquedismo, do Base Jumping e do Balonismo, sendo mais próximo do voo das aves que plainam durante o movimento de ascensão ou deslocamento helicoidal.

As duas principais modalidades são o Parapente e a Asa-delta. A modalidade Parapente apresenta uma versão motorizada denominada ‘Paramotor’.


Comente