Santa Catarina

Santa Catarina tem risco de temporais com raios, queda de granizo e vendaval neste final de semana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Epagri emetiu um alerta para o risco de temporais isolados, podendo ocorrer queda de granizo, raios e vendavais, com início neste sábado (12), por volta das 12h, até o fim do domingo (13). Conforme o órgão, as regiões mais afetadas devem ser o Oeste e Norte de Santa Catarina.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A previsão do tempo para o final de semana indica temperaturas elevadas. No sábado, algumas cidades do Sul do Estado podem chegar aos 40°C. Até mesmo na Serra será quente. Com a elevação da temperatura, típica de dias de verão, há chance de pancadas de chuva isoladas em todo o território catarinense.

No domingo, a chegada de uma frente fria traz mais risco de temporais, alerta a Epagri. Pode ocorrer queda de granizo e ventanias de até 70 Km/h, com maior intensidade no Oeste e Norte de SC.

Saiba como se proteger de tempestades 

— Proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados; 

— Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos; 

— Se estiver na praia, jamais fique na água; 

— Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se que o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade; 

— Em caso de temporal com raios, tente não ficar perto de cercas de arame, varais metálicos, trilhos e árvores isoladas e estruturas altas como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.


Comente