Santa Catarina

Santa Catarina terá tempo instável nesta sexta-feira; saiba mais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O tempo instável e as chuvas devem persistir nesta sexta-feira (9) em Santa Catarina. Há risco de temporais localizados do Oeste ao Norte do Estado durante a madrugada e a manhã, conforme a Epagri/Ciram. Durante a tarde, todas as regiões terão nebulosidade variável e chuva isolada.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

O Oeste e o Extremo-Oeste terão temporais, enquanto o restante do território catarinense terá trovoadas. As cidades que ficam nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Litorânea e Meio-Oeste não deverão sofrer com os fenômenos.

No fim do dia, o tempo melhora em todo o Estado, com diminuição das nuvens e da chuva. As rajadas de vento devem ficar entre 55km/h e 60km/h ao longo do dia.

A previsão é de temperatura amena, devido a cobertura de nuvens. As mínimas ficam entre 9ºC, no Planalto Sul, e 16ºC, na Grande Florianópolis Litorânea. Já máximas podem atingir até 26ºC no Extremo-Oeste.

Temporais com granizo

Nesta quinta (8), Santa Catarina teve mais um dia com ocorrências intensas. Diversas cidades do Vale do Itajaí registraram queda de granizo entre a tarde e o início da noite.

O fenômeno atingiu os municípios de Aurora, Angelina, Alfredo Wagner, Irineópolis, Itapoá, Itaiópolis, Major Gercino, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

A cidade de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, registrou queda de granizo por volta das 17h, com estragos nas lavouras.

Aurora, no Alto Vale, também registrou estragos. A cidade foi a única que solicitou lonas à Defesa Civil, e contabilizou 200 residências danificadas, além de 130 instalações comerciais e 10 estruturas públicas.


Comente