Acidente

Saqueadores de carga na BR-470 em Pouso Redondo poderão responder na justiça

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O acidente desta quinta-feira (03), na BR-470 em Pouso Redondo envolvendo o tombamento de um caminhão carregado de salsicha, poderá trazer problema futuro aos envolvidos no saqueamento da carga.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Conforme a perícia feita no local pela PRF, o compartimento de carga não rompeu com o tombamento do veículo, entretanto, populares o arrebentaram e saquearam toda a carga, efetuando assim uma prática de roubo previsto no Código Penal.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De acordo com o Art.169 _ apropriar-se de alguma coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza” é crime. Ou seja, se alguma pessoa levar para si uma parte da carga que caiu na pista, ela está cometendo um crime e pode cumprir pena de um mês a um ano de prisão, ou pagamento de multa. Além disso, se um grupo de pessoas se juntarem para, em conjunto, sacar essa carga, poderão responder por furto qualificado perante à lei.

Segundo relatos de motoristas que passavam pelo local, foi utilizado um machado para efetuar o rompimento do container. Outro motorista comenta na matéria que passou gravando a cena com o celular e foi ameaçado por indivíduos, tendo seu veículo chutado. Diante dos fatos, o caso seguirá em análise e decisão da empresa responsável, se vai ou não, seguir adiante e indenizar os envolvidos na prática de roubo.

Fonte: RDS COMUNICAÇÃO


Comente