Santa Catarina

SC tem alerta de chuva com trovoada e risco de deslizamentos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Santa Catarina tem alerta para chuva com trovoadas em todas as regiões entre a manhã desta terça-feira (11) e a tarde de quarta-feira (12). A chuva começa pela região próxima da divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para o restante do Estado ao longo da tarde.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Segundo a Defesa Civil, os acumulados de chuva podem chegar a 70 milímetros, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Planalto Norte de SC.

A chuva mais intensa e volumosa é esperada para acontecer entre a noite desta terça-feira e a manhã de quarta. Já as regiões da Serra catarinense e parte do Sul e Meio-Oeste têm risco baixo de chuva volumosa e intensa durante o mesmo período.,

Com o alto volume de chuva, o risco para alagamentos e deslizamentos é pontual entre às 15 horas de terça-feira e 18 horas de quarta-feira, de acordo com a Defesa Civil.

Além da chuva, Santa Catarina ainda deve ter queda de temperatura a partir de terça. O meteorologista Leandro Puchalski explica que uma frente fria deve chegar ao Estado, acompanhado de ar frio. Com isso, a máxima não deve passar de 15°C na Serra e até 25°C no Norte ao longo da tarde.

NSC TOTAL


Comente