Santa Catarina

SC tem novo alerta para temporais com ventania, raios e granizo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A terça-feira (28) inicia com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde, a aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas, acompanhadas de temporais isolados (chuva de forte intensidade acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos), da porção oeste ao Litoral Sul.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

No decorrer da noite a chuva e os temporais se espalham para as demais regiões do estado. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 16°C nos Planaltos, Alto Vale, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 31°C a 37°C na porção oeste, chegam aos 28°C no Planalto Sul e ficam entre 27°C a 32°C nas demais regiões.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/09)
Na quarta-feira (29) a frente fria se desloca sobre Santa Catarina em direção ao Paraná, o que deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais.

A partir da noite as condições devem começar a melhorar na porção oeste. Amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul e de 15°C a 19°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Oeste, 26°C no norte do estado, Vale do Itajaí e variam de 21°C a 24°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta-feira (30) áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados, principalmente, a partir da tarde. Na sexta-feira (01) a formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio Grande do Sul mantém a instabilidade em Santa Catarina, que ocasiona temporais isolados.

Fonte: Notisul


Comente