Taió

Secretaria de Educação anuncia o retorno das atividades presenciais em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Considerando a necessidade de adaptar o planejamento do ano letivo de acordo com as recomendações sanitárias para o enfrentamento da COVID-19, a Secretaria de Educação divulga as estratégias que serão adotadas com o objetivo de prezar pela segurança de todos os envolvidos no retorno das atividades escolares presenciais.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Para garantir o cumprimento das ações de segurança propostas para o atendimento das crianças nos Centros de Educação Infantil, as instituições funcionarão da seguinte maneira: cada turma será dividida em duas subturmas, sendo que a primeira frequentará a instituição no período matutino, das 7h às 12h30 e a segunda das 13h às 18h30. Por exemplo, se antes da pandemia havia uma única turma do Maternal I com 20 crianças, agora será uma turma com 10 crianças que frequentará o CEI das 7h às 12h30 enquanto a outra turma iniciará no período da tarde, das 13h às 18h30.

Nesse mesmo sentido, as turmas do ensino fundamental também serão divididas em duas subturmas, porém, as aulas presenciais serão semanais e intercaladas com o ensino a distância (em casa). Ou seja, a proposta é que os alunos utilizem a semana de ensino a distância para fazerem em casa as atividades passadas durante a semana de aulas presenciais.

Reforçamos ainda que a Secretaria de Educação está trabalhando com foco na segurança de todos os envolvidos nessa retomada das atividades presenciais ao mesmo tempo em que prioriza a qualidade do ensino de toda a rede municipal.

Por: Assessoria de Comunicação


Comente