Alto Vale

Secretaria de Saúde de Taió já iniciou a vacinação contra a gripe

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) começou nesta segunda-feira (12). Assim como no ano passado, a estratégia será em etapas. Nesta primeira, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A partir do dia 12 de abril: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A partir do 11 de maio: idosos com mais de 60 anos e professores

A partir do 9 de junho: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Só crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

É preciso respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

A vacinação ocorre na própria Secretaria de Saúde ou na sala de vacinas do Bairro Vila Mariana.

Por Assessoria de Comunicação


Comente