Câmara de Vereadores de Taió

Secretária fez um balanço das atividades desenvolvidas em Taió nos primeiros meses de governo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Educação foi o tema central da sessão da Câmara de Vereadores de Taió realizada na segunda-feira (27). A secretária municipal Maura Alves de Melo utilizou a tribuna do Legislativo a pedido dos vereadores e apresentou um balanço das atividades realizadas na pasta até o presente momento.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Durante o uso da tribuna livre temas como organização do ensino durante a pandemia, reformas e manutenção, obras, merenda escolar, aquisições de equipamentos e frota foram explanados aos vereadores.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Melhorias estruturais

As reformas em melhorias em parques infantis, jardins e hortas também foram citadas pela secretária. A Escola Erna Heidrich deve em breve ganhar nova pintura. Na Escola Adolpho Ewald os trâmites para a conclusão do ginásio já foram encaminhados. “Quando iniciamos, de três partes uma estava pronta, demos continuidade da segunda parte e estamos licitando a terceira que é a pintura, ajardinamento, calçamento para finalizar aquela obra tão importante para a comunidade e para a escola”, destacou.

Aquisições

A secretaria informou que foram adquiridos 15 kits multimídia para compor as lousas digitais que o Município havia adquirido no ano passado. Os kits são formados por notebook, projetor e sonorização. Neste ano, outras 20 lousas digitais foram adquiridas para que todas as unidades pudessem contar com a tecnologia. “Temos que nos adequar a tecnologia, em todas as salas do ensino fundamental tanto da escola Erna quanto da Adolpho nós temos lousas digitais e todo Centro de Educação Infantil também tem uma lousa digital”, informou Maura.

Merenda Escolar

O modelo híbrido adotado no início do ano para o retorno as aulas presenciais gradualmente também foi citado. A secretária lembrou que durante esse período também foi organizada a distribuição dos kits de alimentação. O Governo Federal exige que pelo menos 30% do recurso enviado para a merenda escolar seja utilizado com produtos da agricultura familiar, em Taió esse percentual representa o dobro do mínimo exigido por lei. “Hoje a gente utiliza 65% no ensino fundamental e 60% no ensino infantil, então nós estamos dobrando o percentual obrigatório de compra de produtos da agricultura familiar na merenda”, declarou.

O Município adquiriu recentemente um furgão, no valor de R$ 180 mil para ajudar na distribuição dos alimentos nas unidades de ensino.

Transporte

A frota do transporte escolar deve ganhar um reforço em breve, de acordo com a secretária são percorridos cerca de 2 mil quilômetros por dia com os coletivos escolares, o serviço inicia às 4h45 e termina às 23h. A Educação já planeja adquirir mais dois veículos para reforçar o transporte dos alunos. “Temos a intenção de comprar dois veículos novos, um de 44 lugares e outro de 24 lugares, que somam o valor de R$ 538 mil”, concluiu.


Comente