BR-470

Sindicato dos Caminhoneiros entrega ofício à PRF informando paralisação na BR-470

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta sexta-feira, 30, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Navegantes e Região (Sinditac) encaminhou ofícios para a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que os caminhoneiros farão uma paralisação as atividades.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Esta paralisação está prevista, segundo o ofício, para esta segunda-feira, 1, com um ponto de parada no quilômetro 3 da BR-470, em frente ao Posto Mime. De acordo com as informações do sindicato, o prazo de paralisação é indeterminado. Ainda não se sabe qual será a aderência deste movimento.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Os responsáveis pela paralisação informam que irão deter todo o transporte rodoviário de carga. Segundo informações dos sindicalistas, a tendência é que, depois desta parada, haja mais pontos de interrupção das cargas pelo estado.

Motivos

A greve acompanha um movimento nacional promovido pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) com apoio de outras entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTLL).

A reivindicação é em torno do aumento dos preços de diversos itens, como gás, gasolina e diesel. “Vai ter greve, sim. E nós vamos apoiar. Essa greve não é só dos caminhoneiros, é do povo brasileiro. É você que tem carro, que tem que comprar gás e não tá conseguindo, a energia elétrica também vai disparar. Precisamos dar um jeito nisso”, disse Wallace Landim, presidente da Abrava, em entrevista à Revista Fórum.

Por O Município 


Comente