SC

Sol deve voltar a aparecer em SC nesta semana; saiba quando

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O sol deve voltar a aparecer em Santa Catarina nesta semana. Após dias de chuva persistente e nebulosidade, aberturas de sol estão previstas a partir desta terça-feira (19).

Nesta segunda-feira (18) ainda há o predomínio de nuvens e chuva isolada no Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí, segundo Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram. A chuva é mais intensa no Litoral Norte.

A condição é causada por um cavado – sistema de baixa pressão – em superfície no interior de SC e pela circulação marítima no Litoral.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul registram nebulosidade com aberturas de sol e chuva a partir da tarde. As temperaturas não sobem muito nesta segunda, com máxima de 22°C. Os ventos têm direção sudeste e transitam de 40 a 60 km/h.

Aberturas de sol

A nebulosidade variável com aberturas de sol devem marcar a terça-feira. No Norte do Estado ainda haverá chuva ocasional, mais persistente e com totais mais elevados no Litoral Norte.

No Litoral Sul e Grande Florianópolis chuva fraca e isolada, especialmente no início e fim do dia. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, ocorre chuva a partir da tarde. A temperatura fica amena. O vento é de Sul a Sudeste, de fraca a moderada intensidade.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Na quarta-feira (20), o tempo será de sol entre nuvens em SC. O Litoral e Norte do Estado registram chuva isolada, principalmente, no início e fim do dia, devido à circulação marítima.

A temperatura é mais baixa na madrugada, próxima de 0°C com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia a temperatura fica em elevação. O vento é Sudeste a Nordeste, de fraca a moderada intensidade.

Reta final da semana

O sol vai predominar em SC na quinta-feira (21), conforme indica a previsão da Epagri/Ciram. Na Grande Florianópolis e no Norte do Estado, ainda há chuva fraca e isolada no início e fim do dia.

Durante a madrugada, a temperatura é mais baixa. Já no decorrer do dia, os termômetros sobem. O vento é de Leste a Nordeste. Na sexta-feira (22), o sol aparece novamente, mas com algumas nuvens. As temperaturas registram elevação.

O vento é Nordeste, com fraca a moderada intensidade com rajadas no Litoral.

Fonte: ND+


Comente