Blumenau

Sommerfest 2022 é cancelada após o aumento de casos de Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O prefeito de Blumenau anunciou em uma live que iniciou por volta das 17h05 desta quarta-feira (5/01/22) que a Sommerfest 2022 foi cancelada após um surto de Covid-19 na cidade.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Em três dias, os casos positivos aumentaram de forma assustadora para: 165, 250 e 366 hoje (5). Uma reunião nesta tarde na prefeitura alinhou as primeiras ações para o enfrentamento dessa nova onda. Uma delas foi o cancelamento da festa, mas o Parque Vila Germânica continua funcionando.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A programação estava prevista para iniciar na próxima quinta-feira (13). Mário Hildebrandt aponta que decidir sobre a não realização da festa foi uma tarefa difícil, mas que neste momento é o prudente a se fazer.

A edição deste ano da Sommerfest já teria um formato diferenciado para atender os regramentos do Evento Seguro do Governo do Estado. Por isso os shows nacionais forma cancelados antes e iria funcionar como uma espécie de grande restaurante. A prefeitura informou que quem adquiriu o ingresso de forma antecipada terá o valor ressarcido.

Os números das últimas 24 horas mostraram 366 casos novos. Desde ontem (4), foram processados 1268 testes pela prefeitura e 21 pessoas se recuperaram da doença. Atualmente há 704 pessoas em tratamento, das quais 29 encontram-se hospitalizadas.

Aumento de 43% desde ontem (4).

Os números das últimas 24 horas mostraram 366 casos novos, um aumento de 43%. Desde ontem (4), foram processados 1268 testes pela prefeitura e 21 pessoas se recuperaram da doença. Atualmente há 704 pessoas em tratamento, das quais 29 encontram-se hospitalizadas.

Nos leitos ativos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), há 15 pacientes e a taxa de ocupação está em 22,7%. Desse total, 13 são moradores de Blumenau e dois de outras cidades.

Já nas enfermarias, há 14 pessoas internadas, sendo dez de Blumenau e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação ainda é baixa, somente de 7,9%.

Nesta quarta não foi confirmada nenhuma morte de algum paciente com Covid-19. O número total se mantém em 692 e a taxa de letalidade em 0,99%.

Fonte: O Blumenauense


Comente