Brasil

STF manda prender o caminhoneiro Zé Trovão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos principais líderes”Zé Trovão” ovacinista dos movimentos para o dia 07 de setembro teve prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Wellington Macedo, blogueiro apoiador do governo federal também teve mandado de prisão expedido e foi preso hoje em um hotel em Brasília. Os dois são acusados de inicitarem manifestações para o feriado da independência usando suas redes sociais que inclusive eles estão proibidos de usarem até segunda ordem.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Em decisão, o ministro do STF, proibiu que Zé Trovão usasse qualquer tipo de rede social incluindo a de terceiros, se comunicasse com outros manifestantes e participasse de algum ato de manifestação. No último domingo ele descumpriu, participando da live de Oswaldo Eustáquio, outro alvo de operações da Polícia Federal.

Ele foi enfático ao dizer que participaria das manifestações e estava por trás das organizações dos atos a favor ao governo federal no dia da independência.
“Em algum canto do Brasil eu vou aparecer. Talvez seja na (Avenida) Paulista, talvez seja em Brasília, talvez seja em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, não sei”, afirmou o caminhoneiro.

Vale ressaltar que em uma de suas lives, Zé Trovão afirmou caso houvesse sua prisão ou de outros organizadores do ato, não era para o povo desistir e seguir firme no propósito.
“Se eu ficar preso hoje, não me importa. Se o Turíbio ficar preso hoje, não se importe”, falou ele em relação à operação da PF. “Lutem por nós. Se nós estivermos presos, lutem por nós no dia 7 de setembro”, concluiu Zé Trovão

Já é possível ver reações pelo país após o pedido de prisão do caminhoneiro. Motoristas pararam vias e interromperam o trânsito.

Fonte: Redação – Brasil do Trecho


Comente