Agronômica

Suspeito de matar a mulher em Agronômica presta depoimento ao Ministério Público

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na manhã desta quinta-feira (26/04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como “Quaerens Veritate”, realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária no município de Agronômica. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul e o GAECO buscam, em complemento às investigações e diligências promovidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, desvendar o desaparecimento de Vanisse Helena Vieira Venturi (39 anos), residente na cidade de Agronômica, vista pela última vez no dia 22 de julho de 2020. 

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Com base nas evidências reunidas no inquérito policial e nas análises técnicas realizadas pelos policiais da Força-Tarefa, a investigação fecha o cerco para identificar o verdadeiro responsável pelo desaparecimento de Vanisse, ou o suspeito pelo provável homicídio e ocultação do cadáver. 

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário (Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, que estão sendo cumpridos pelos integrantes do GAECO – Grupo Regional de Blumenau, com apoio da DIC e do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e Curitibanos, com suas equipes de cães farejadores para localização dos possíveis restos mortais.

O nome da operação, Quaerens Veritatem, termo em Latim, que faz alusão a Busca pela Verdade!

De acordo com informações do GCD – Rádio Amanda FM, na tarde desta quinta-feira, dia 24, Isonir Venturi, de 51 anos , foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul. Ele foi ouvido por mais de duas horas por representantes do Ministério Público após a Operação desta manhã. Isonir é suspeito pela morte da esposa. Vanisse Venturi, desaparecida desde o dia 22 de julho.


Comente