Alto Vale

Taió e outros 10 municípios do Alto Vale tem moradores que não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Apesar de os números da vacinação estarem avançando em Santa Catarina, quase 350 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Os números foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) à reportagem do ND+ na noite desta quinta-feira (23). Na região do Alto Vale do Itajaí, alguns moradores de Taió; Agrolândia; Aurora; Braço do Trombudo; Dona Emma; Imbuia; Ituporanga; Mirim Doce; Petrolândia; Pouso Redondo e Presidente Getúlio, não retornaram para tomar a segunda dose ou não foram receber nem a primeira.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Recomendações aos municípios

Questionada sobre o que o Estado está fazendo para buscar essas pessoas que não se imunizaram, ou tomaram apenas uma dose, a SES informou que orienta que os municípios estabeleçam estratégias de busca ativa para localizar e vacinar as pessoas que, por algum motivo, já tenham sido chamadas para a vacinação, mas ainda não tenham se vacinado ou não tenham retornado para tomar a segunda dose.

“Aos que têm dificuldade de mobilidade é fundamental que o município ofereça a vacina em sua residência. É necessário também que empregadores liberem seus funcionários para que tomem a segunda dose da vacina. Com essas ações, ganha-se celeridade na vacinação”, pontua a pasta.
Fonte: ND+


Comente