Taió

Taioense é pré-candidato a deputado federal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Considerado uma das principais lideranças do PL em Santa Catarina, o empresário Jorge Goetten declarou em entrevista ao Diário do Alto Vale que é pré-candidato a deputado federal. Para fortalecer sua candidatura e a sigla em todo o estado ele garante que vai visitar os 295 municípios catarinenses.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Nesta semana ele cumpriu agenda no Alto Vale e falou sobre os projetos políticos. “Quero visitar todos os municípios de Santa Catarina. Claro que muitos eu já conhecia, mas para mim está sendo uma experiência fantástica, estou aprendendo muito e costumo dizer que volto para casa com muito mais do que eu levo”, afirmou.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Como era suplente ele chegou a assumir o cargo de deputado federal por quatro meses, ele revela que a experiência despertou sua vontade de disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados. “Essa experiência me deu a condição de tomar a decisão de buscar a titularidade a partir de 2022. Sou pré-candidato porque me senti muito útil para Santa Catarina. Gosto muito de política de resultado e em quatro meses consegui trazer mais de R$ 33 milhões para Santa Catarina, R$ 6 milhões só para o Alto Vale e sei que estando lá quatro anos posso ser ainda mais útil”.

Sobre os preparativos do PL para as eleições de 2022, Goetten citou que o senador Jorginho Mello é pré-candidato a governador com o apoio de Bolsonaro. “Ele vai ser governador. Já foi vereador, deputado estadual, federal, senador, governador interino, criador do Pronamp que manteve mais de 10 milhões de empregos. Ele está muito bem preparado, é um vencedor na política e está construindo um grande projeto”, ressaltou.

Segundo Goetten a intenção do partido é eleger de seis a oito deputados estaduais e de dois a três deputados federais. “Vamos ficar com uma bancada boa na Assembleia e no Congresso, mais os candidatos dos partidos que vão estar junto conosco”, completou.

Na entrevista ele também citou o nome de Giovani Nascimento como possível pré-candidato a prefeito de Rio do Sul em 2024. “Ele é uma grande liderança empresarial, social e para nós é um orgulho porque o Giovani tem muito serviço prestado e está muito preparado para galgar outros espaços também. Ele enriquece a política e lá na frente esperamos sim que ele aceite esse desafio e coloque o nome dele como pré-candidato a prefeito porque faria um bem muito grande”, finaliza.

Fonte: Diário do Alto Vale / Helena Marquardt


Comente