Taió

Taioense Nicole Ramos vai representar o Brasil na Conmebol Evolución de Arqueros, no Paraguai

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A goleira taioense, Nicole Ramos, da equipe de Futebol Feminino Adulta do Fluminense foi escolhida para representar o Brasil na Conmebol Evolución de Arqueros. O evento, que está na sua segunda edição, acontece no dia 4 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Criada pela Direção de Desenvolvimento da Conmebol, a competição visa elevar a importância dos goleiros no campo de jogo. A dinâmica da competição consiste em disparos de arco a arco entre dois jogadores (goleiros), alternando-se nos chutes e defesas, com o objetivo de marcar mais gols que o adversário. 

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A goleira, que já foi convocada para treinar com a Seleção Brasileira Sub-20 e principal, falou sobre a oportunidade de participar da competição e representar o Brasil. “Cada país tem o seu representante e eu fui escolhida para representar o Brasil. Fiquei muito feliz e animada com a oportunidade, vai ser algo novo para mim, mas confesso que brincava muito disso na infância, me divertia bastante, me traz boas lembranças. É uma oportunidade maravilhosa. Representar meu país é sempre uma sensação única”.

Preparador de goleiras da equipe adulta, Erisvan Correia falou sobre a felicidade em ter Nicole como representante do país na competição. “Quando veio o convite, confesso que fiquei muito feliz. Isso enaltece mais ainda o nosso trabalho, tanto dentro do Fluminense, como também o crescimento de nossas goleiras. Será mais uma oportunidade de todos observarem essa evolução constante de nossas arqueiras. Ficaremos todos na torcida para que ela vá bem e possa representar da melhor forma todas as goleiras, não só do Tricolor, como também do nosso país”.

Além do Brasil, atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Equador e Peru também participam do evento.

Texto: Comunicação/FFC


Comente