SC

Tamanduá invade casa, briga com cachorro e é resgatado em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um tamanduá-mirim foi resgatado após invadir uma residência em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, no final da tarde de segunda-feira (4). Segundo os bombeiros, o animal entrou na casa, brigou com um cachorro, se feriu e ficou acuado. Não há informações sobre o que motivou a entrada do bicho no local.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O tamanduá fêmea apresentou ferimentos no dorso e foi encaminhado para um hospital veterinário em Blumenau, na mesma região. O veterinário, Julio Cesar, informou que irá realizar a avaliação clínica do animal na tarde desta terça-feira (5).

A ocorrência foi registrada por volta das 18h40. Segundo os bombeiros, após localizarem o animal, ele foi capturado por meio de ferramentas e uma rede de captura. O material usado não causa lesões, segundo os socorristas. Após o resgate, o animal foi encaminhado para a quartel da corporação.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez a retirada do animal silvestre da cidade. O tamanduá foi encaminhado para clínica veterinária da Universidade Regional de Blumenau (Furb), onde passa por avaliação médica.

Tamanduá foi resgatado por bombeiros e depois encaminhado para hospital em Blumenau (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Tamanduá foi resgatado por bombeiros e depois encaminhado para hospital em Blumenau (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Fonte: G1


Comente

banner-delta-ativa