Santa Catarina

Temporal com granizo traz pânico a moradores de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O forte temporal que atingiu algumas cidades do Meio-Oeste e da Serra catarinense na tarde desta sexta-feira, 29, deixou um rastro de destruição por onde passou trazendo pânico aos moradores dos locais atingidos.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

No município serrano de São Joaquim, ruas ficaram alagadas e o vento derrubou galhos de árvores. Para completar o cenário adverso, teve também, queda de granizo.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

De acordo com a Climaterra, foram 35mm de água em cerca de 22 minutos de chuva o que causou o alagamento em casas no bairro joaquinense de São José onde uma senhora teve que ser resgatada.

Houve alagamentos e casas destelhadas também em outros bairros da cidade, além de mais transtornos em alguns trechos da rodovia Caminhos da Neve.

Temporal também no Meio-Oeste de SC
Além da Serra catarinense, a região do Meio-Oeste de SC também sofreu com os impactos da passagem do temporal na tarde desta sexta-feira.

O município de Vargem Bonita foi um dos mais atingidos pelo granizo. Diversas ruas da cidade ficaram pintadas de branco diante da densa camada de gelo acumulada.

Segundo informações da Defesa Civil da cidade, várias chamadas foram feitas referentes a casas danificadas e o órgão realiza levantamento dos danos causados.

Equipes da coordenadoria regional da Defesa Civil de Joaçaba e Concórdia se deslocaram para prestar apoio.

A baixo temos o vídeo capturado por um morador local de Vargem Bonita no momento que a chuva de pedra atingia aquela cidade do Meio Oeste do estado. As imagens foram gentilmente cedidas pelo portal online, Visor Notícias:

Fonte: Portal O município

Comente