Santa Catarina

Tornado é registrado em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A aproximação de uma frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica causaram temporais em Santa Catarina entre a noite da última sexta-feira e a madrugada deste sábado, dias 28 e 29 de maio. Além da chuva intensa no estado, houve registro de fortes rajadas de vento e queda de granizo. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Na região de Campos Novos, no centro-oeste catarinense, a Defesa Civil confirmou a ocorrência de um tornado, que provocou transtornos no fim da noite de sexta-feira, como destelhamentos de casas, danificações em estruturas de metal e tombamento de caminhões. Durante o evento, as rajadas de vento chegaram a 123 km/h. 

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Tendência

Neste domingo (30), as áreas de instabilidade mais pesadas já terão perdido força sobre Santa Catarina e, por isso, já não há alerta para rajadas de vento de forte intensidade. Além disso, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar, o ar fica mais seco no estado, e o amanhecer poderá até ser com geada nas proximidades da serra. Apenas a região do Vale do Itajaí é que permanece com céu encoberto, com risco de chuva ao longo do dia.

Fonte: ClimaTempo

Comente

banner-delta-ativa