Alto Vale

Transportadora de Pouso Redondo é suspeita de forjar acidente e o saque da carga de cervejas na BR-470

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma transportadora do município de Pouso Redondo foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 14, em ação de combate ao furto de carga na BR-470. De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro da transportadora foi preso em Rio do Sul.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a empresa forjou um acidente e o saque da carga de cerveja do caminhão “tombado” para furtar a mercadoria no dia 25 de junho na BR-470, em Ponte Alta.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, não houve furto e sim uma simulação. O motorista, aliado a outras pessoas, subtraíram a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da rodovia para mascarar a ação criminosa. O proprietário da transportadora que é de Pouso Redondo e responsável pelo caminhão e semirreboque, está foragido.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o motorista e o proprietário, provavelmente tiveram o apoio de outros comparsas, que ainda não foram identificados. Também não se sabe onde a carga foi parar. A suspeita é que os dois façam parte de uma organização criminosa que furta as mercadorias para venda no mercado ilegal. As investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências visando identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime.


Comente