Três mulheres de SC estão na lista Forbes das 100 Poderosas do Agro

Três mulheres de SC estão na lista Forbes das 100 Poderosas do Agro


Forte e diversificado, o agronegócio brasileiro conta com número crescente de líderes femininas. Foi isso que motivou a revista Forbes a lançar a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro” que conta com três catarinenses e mais três que atuam em empresas baseadas no Estado. Com nomes em ordem alfabética, a publicação inclui a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, empresárias rurais, cientistas, executivas e influenciadoras digitais, entre outras. De SC, se destacam a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter; a presidente do Fundo JBS pela Amazônia, Joanita Maestri Karoleski; e a superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) Tânia Zanella.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A lista das 100 traz, ainda, três executivas que atuam em empresas sediadas em Santa Catarina. As gaúchas Lisiane Oliveira, empreendedora da Novah Natural, empresa de alimentos veganos de Florianópolis; e a vice-presidente global de relações institucionais, reputação e sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti. Também integra o grupo de 100 a gerente de pesquisa e desenvolvimento em Inovação Plant Based da Seara Alimentos, Renata Nascimento.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A Forbes destaca que a engenheira agrônoma Edilene Steinwandter, natural de Treze Tílias, é a primeira mulher a presidir a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri). Informa que é mestre e zootecnia e especialista em produção de ruminantes e que chegou à presidência da estatal de pesquisa por eleição dos colegas.

Outro nome forte da lista é o da executiva Joanita Karoleski, nascida em Botuverá, Vale do Itajaí, que fez carreira em agroindústrias. Graduada em Ciências da Computação e Informática, começou trabalhando na Bunge, em Gaspar. Em 2015, após atuar como diretora da Seara Alimentos, foi conduzida à presidência da companhia, destaca a Forbes. Atualmente, ela preside o Fundo Amazônia e é conselheira da empresa Pilgrim’s Pride, dos EUA, também da JBS.

A outra catarinense da lista é a advogada Tânia Zanella, natural de Ipumirim, Oeste do Estado. Ela começou a trabalhar como assessora parlamentar do então deputado Odacir Zonta, na Alesc, em Florianópolis. Depois foi para a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), onde foi gerente geral antes de assumir a superintendência. A Forbes destaca a força da OCB, que representa 4.868 cooperativas, 17,1 milhões de cooperados, dos quais 40% são mulheres. O agro representa 1 milhão de cooperados, mas a maior receita do setor.

Fonte: NSC Total



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança