Santa Catarina

Valor do Auxílio Emergencial terá aumento em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O auxílio emergencial de Santa Catarina terá um valor maior e atingirá mais pessoas do que havia sido previsto incialmente. Divididos em três parcelas, os beneficiários vão receber R$ 900. Além disso, das 62 mil famílias que seria beneficiadas, o programa agora vai atender 67 mil. O governador Carlos Moisés da Silva encaminha a mudança no auxílio à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26). O projeto será chamado de SC + Renda.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

​Auxílio emergencial de SC: Daniela anuncia pagamento, e Moisés deve manter caso volte​

Serão beneficiados pelo pagamento famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício de Prestação continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal, além de pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, alojamento, promoções, eventos e turismo. Os grupos acima já estavam dentro do projeto enviado pela então governadora interina Daniela Reinehr à Alesc no começo de maio.

O governo Moisés também incluiu pessoas que trabalhavam no transporte coletivo e que perderam seus empregos. A proposta deve ser aprovada sem dificuldades na Alesc. O formato de pagamento ainda não foi definido.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Conversa com bancos

O Estado já começou a negociação com os bancos para a operacionalização dos pagamentos. Reunião foi feita com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, mas ainda não há um definição sobre os detalhes.

Por Ânderson Silva NSC TOTAL


Comente