Santa Catarina

Vídeo: Carros deslizam em pista congelada na Serra do Corvo Branco em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Diversos carros ficaram atravessados e três ficaram batidos na manhã desta terça-feira (29) na Serra do Corvo Branco entre Urubici e Grão Pará, na região de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Isso ocorreu devido à formação de gelo na pista, já que os carros deslizavam na tentativa de descida ou a subida da Serra.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Urubici, foram retirados mais de 10 carros para a liberação da via e os acidentes registradas tiveram apenas prejuízos materiais.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Os bombeiros realizaram ainda a liberação de meia pista, ao fazerem a retirada do gelo. Foram utilizados 15 sacos de sal na operação que terminou por volta do meio dia.

Trânsito em meia pista na Serra

O trânsito no local ficou em meia pista e a Polícia Militar, juntamente com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), controlaram o tráfego de veículos.

Por volta de 19h30, a PMRv informou que a Serra do Corvo Branco irá permanecer interditada na noite desta terça e madrugada de quarta-feira por medidas de segurança.

Além do gelo, uma queda de barreira, também ocorreu no local, o que impossibilitaria o trânsito nas duas pistas.

A orientação da PMRV  é que os motoristas evitem trafegar pela Serra do Corvo Branco e mantenham a atenção nas vias. Qualquer ocorrência deve-se acionar a PMRV através do telefone: 198.

Fonte: ND Mais


Comente